Rua Deputado Octávio Lopes, 195
Centro - Limeira/SP
HOME BLOG Teleodontologia Resolução 226 do Conselho Federal de Odontologia

Teleodontologia Resolução 226 do Conselho Federal de Odontologia

Em que pese o Conselho Federal de Odontologia ter editado a Resolução CFO – 226, de 04 de junho de 2020, que em sua ementa “Dispõe sobre o exercício da Odontologia a distância, mediado por tecnologia, e dá outras providências”, não se iludam, pois logo em seu artigo 1º é vedado uma série de procedimentos.

Resta expressamente vedado, ou seja, é proibido o exercício da Odontologia a distância para fins de consulta, diagnóstico, prescrição e elaboração de tratamento odontológico.

Na prática, a dita resolução apenas autoriza os cirurgiões dentistas a trocar opiniões com colegas, para melhor assistir seus pacientes, e admite um telemonitoramento dos pacientes que estejam em tratamento, no intervalo entre as consultas presenciais.

Admite-se ainda a identificação, através de realização de questionamento pré clínico, o melhor momento para a realização do atendimento presencial.

Por essas razões, deve o cirurgião dentista se atentar pois, na prática, pouca coisa mudou, sendo que o atendimento presencial continua ser obrigatório para consultas, diagnósticos, prescrições e elaboração de plano de tratamento odontológico.

A não observância da resolução é considerada infração ética de manifesta gravidade para fins de processo ético.

Confira a Resolução CFO - 226 na íntegra

Leia Mais

Card image cap

Em vigor, Lei que dispõe sobre atividade de musicoterapeuta

Foi sancionada a Lei 14.842/2024 que dispõe sobre a atividade profissional de musicoterapeuta. Referida atividade já é usada p

Continuar lendo
Card image cap

Médica que atuou na pandemia terá abatimento de 24% em saldo do FIES

Uma médica que atuou na linha de frente da covid-19 terá seu saldo devedor do Financiamento Estudantil ao Estudante de Ensino Superior (FIES) a

Continuar lendo
Card image cap

Homem deverá indenizar mulher que teve conversas em áudio vazadas

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve decisão que condenou homem a i

Continuar lendo
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | Gianotto - Sociedade de Advogados