Rua Deputado Octávio Lopes, 195
Centro - Limeira/SP
HOME BLOG PLANO DE SAÚDE DEVE CUMPRIR OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS ANTES DO FIM DO CONTRATO

PLANO DE SAÚDE DEVE CUMPRIR OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS ANTES DO FIM DO CONTRATO

Plano de saúde continua obrigado a custear cirurgia que havia autorizado antes do encerramento do contrato coletivo com empresa.

Consumidora teve seu pedido julgado procedente pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que reformou a sentença de 1ª instância.

No caso, uma professora teve autorizado pedido de cirurgia bariátrica em novembro de 2014, vindo a empresa onde trabalhava rescindir o contrato em dezembro de 2014.

Com a rescisão do contrato, a autorização para a cirurgia foi cancelada pela operadora.

Pontuou o relator do caso que:

"A atitude da ré em cancelar a senha de autorização do procedimento cirúrgico mostrou-se abusiva, tendo em vista a evidente necessidade de realização da cirurgia, diante do quadro de obesidade mórbida com comorbidades, evidenciando a ilicitude da conduta adotada, sem atender à garantia dada", escreveu Lopes do Canto, no acórdão.

Segundo o relator, não houve apenas quebra de contrato, mas descumprimento de obrigação, o que causa “profunda angústia e dor psíquica”.

Dada a atitude ter sido considerada abusiva, além do custeio do procedimento, mesmo após o término do contrato, a operadora de saúde fora condenada em pagar Indenização por Dano Moral no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Processo nº 001/1.14.0319584-7

Leia Mais

Card image cap

Em vigor, Lei que dispõe sobre atividade de musicoterapeuta

Foi sancionada a Lei 14.842/2024 que dispõe sobre a atividade profissional de musicoterapeuta. Referida atividade já é usada p

Continuar lendo
Card image cap

Médica que atuou na pandemia terá abatimento de 24% em saldo do FIES

Uma médica que atuou na linha de frente da covid-19 terá seu saldo devedor do Financiamento Estudantil ao Estudante de Ensino Superior (FIES) a

Continuar lendo
Card image cap

Homem deverá indenizar mulher que teve conversas em áudio vazadas

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve decisão que condenou homem a i

Continuar lendo
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | Gianotto - Sociedade de Advogados